sábado, 11 de novembro de 2017

Eu amo ser catequista!

A minha turminha de catequese tem 27 crianças com idade entre 07 e 09 anos. São muito pequenos, portanto preciso ser criança como eles, falar a linguagem deles.  A gente sempre brinca, canta, faz desenho e conversa bastante.

O tema do encontro que trago para vocês, foi o nascimento do Menino Jesus: o Presépio, o Natal, a Família de Nazaré…

Aqui fui eu tentando desenhar no quadro o diálogo de Jesus e Maria quando se reencontram no templo:

Além do tema do livro, aproveitei para falar um pouco sobre a Missa, pois eles ainda não conseguem se concentrar e entender o grande momento de oração que é a Santa Missa e, como estou fazendo um curso de liturgia na paróquia, aproveitei para antecipar este tema também com eles.
Conversei com eles sobre as festinhas de aniversário... sobre a alegria de receber e de serem recebidos. Alegria de ganhar novos presentes e depois poder doar os antigos para os menos  favorecidos.

Depois contei que a Missa também é uma grande festa para nós, comparando com as nossas festas teremos:
Tabela adaptada da apostila postada no site www.catequisar.com.br 
Eu perguntei para eles se alguma coisa tinha mudado nas suas vidas desde que começaram a frequentar a Catequese…  Eles disseram que sim, que passaram a ajudar mais a mamãe em casa, a respeitar os outros e a não fazer coisas erradas na escola. Eu fiquei muito feliz e disse que a Missa e a Catequese nos tornam Missionários e temos que levar aos outros que convivem conosco as coisas que aprendemos na Igreja.

Então entreguei uns coraçõezinhos, feitos com EVA e com um pedacinho de ímã atrás e pedi que eles colassem na geladeira da casa deles, sem falar nada, para ver quem iria reparar no recadinho de Deus para eles. No próximo encontro vão me contar qual a reação da família…     Vejam como ficaram:

As frases foram estas:

Jesus te ama! E eu também!!!

Converse com Deus. Ele é seu melhor amigo.

Sinta-se especial.

Deus ama você.

É bom ser importante,  mas é mais importante ser bom.

“Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.” Jesus Cristo

Lembre-se sempre de Deus, pois Ele nunca te esquece…

O Senhor é meu pastor, nada me faltará. (Sl 23,1)

Seu sorriso pode ser a semente de um mundo mais feliz!

Confia no Senhor com todo o teu coração.(Pr 3,5)

A amizade é uma bênção de Deus.


por Sheila Jorge



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós agradecemos seu comentário.
Jesus e Maria estejam sempre contigo!